Mulher chuta, atropela e mata gato em área residencial do DF
Caso ocorreu em Ceilândia, nessa sexta-feira (8/11). O gato morreu após ser atropelado, e a mulher foi presa
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher de 47 anos foi presa após atropelar intencionalmente um gato em uma área residencial do Distrito Federal. O caso ocorreu em na QNN 6 de Ceilândia, nessa sexta-feira (8/11), por volta das 17h.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que uma mulher loira, vestindo roupa vermelha, sai de casa e chuta o gato, deixando-o posicionado atrás da roda do carro dela, um Fiat Palio cinza. Depois, ela entra no veículo, dá ré e passa por cima do animal.
Nas imagens, é possível ver que o gato ainda tenta se levantar, mas, depois, para de se mexer. Segundo a Polícia Civil do DF (PCDF), o animal morreu.
Veja o vídeo. As imagens são fortes:
Horas depois, um homem, que, de acordo com a PCDF é esposo da autora, sai na rua e joga o corpo do gato em uma caçamba de lixo.
Após receberem a denúncia, agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA) prenderam a mulher e a encaminharam para o Departamento de Polícia Especializada (DPE).
A autora foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais, cuja pena é de 2 a 5 anos de reclusão, podendo ser aumentada em razão da morte do gato.