metropoles.com

Quadrilha suspeita de roubar motoristas de app é alvo da PCDF

Na primeira fase da Operação Indrive, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Amanda Dias/BHAZ
painel de um carro homem dirigindo e celular aberto nos mapas
1 de 1 painel de um carro homem dirigindo e celular aberto nos mapas - Foto: Amanda Dias/BHAZ

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (24/11) a segunda fase da Operação Indrive, contra uma quadrilha suspeita de roubar motoristas de transporte por aplicativo.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Uma pessoa foi presa e uma arma de fogo, apreendida. A investigação é da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRFV2) da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri).

Segundo os investigadores, os autores usavam perfis falsos para solicitar as corridas. Quando a vítima chegava ao endereço, era rendida e tinha o carro e celular levados pelos criminosos.

Na primeira fase da operação, realizada na terça (21/11), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva.

“A preferência dos autores era fazer as solicitações durante a madrugada, em bares de grande circulação de Ceilândia e Taguatinga. Usavam perfis em nome de mulheres, visando diminuir a desconfiança por parte das vítimas”, informou a PCDF.

Uma vez que os motoristas se dirigiam para o local (parte externa dos bares) eram abordados pelos autores, sofrendo ameaças com arma de fogo, e conduzidos para locais afastados, onde tinham seus veículos e bens subtraídos.

Os investigadores identificaram ao menos quatro casos ocorridos nas regiões de Ceilândia, Taguatinga, e Santa Maria. A polícia investiga se  veículos roubados eram adulterados e enviados para outras unidades da federação.

Na ação de terça, os agentes prenderam dois homens, um de 24 anos e outro de 19. Eles responderão pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa, com penas de quatro a 10 anos de reclusão; e de um a três anos de reclusão, respectivamente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?