metropoles.com

Motorista sem CNH é preso por fazer transporte pirata no DF. Vídeo

Suspeito cumpria pena por outro crime, em regime aberto, e fazia transporte irregular de passageiros diariamente entre Brasília e o Entorno

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PCDF
Tranporte pirata
1 de 1 Tranporte pirata - Foto: Divulgação/PCDF

A 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) prendeu um homem de 50 anos sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que fazia transporte pirata entre Brasília e o Entorno do Distrito Federal. O flagrante ocorreu na manhã desta quarta-feira (24/1).

Equipes de policiais que investigavam o caso esperaram o veículo do suspeito passar pelo Eixão Norte, onde o aguardavam. Quando o avistaram, seguiram o motorista por alguns quilômetros, até o momento em que ele se encaminhou para um dos Eixinhos e parou o automóvel em um ponto de ônibus para um passageiro desembarcar.

Nesse momento, os policiais o abordaram. Além do motorista, havia quatro ocupantes no veículo. Todos foram levados para a 5ª DP, onde confirmaram que o condutor fazia transporte pirata e que havia recebido R$ 10 de cada um dos passageiros.

Assista: 

 

O motorista começou a ser investigado na semana passada, após a polícia receber denúncia anônima sobre o transporte irregular que ele fazia diariamente em um Fiat Palio preto.

Trajeto

O investigado saía às 4h de Brasilinha, em Planaltina (GO), com destino à Rodoviária do Plano Piloto. Por volta das 16h, ele deixava o terminal com passageiros, de volta para a cidade do Entorno.

Durante a apuração das informações recebidas, os policiais constataram que o motorista trafegava pelo Eixão Norte, no sentido Sobradinho-Plano Piloto, por volta das 5h30.

A operação para prender em flagrante o denunciado recebeu o nome de “Tom e Jerry”, em referência ao desenho animado do gato que perseguia um rato.

Perfil

Ao ser interrogado, o motorista ficou em silêncio. A polícia constatou que ele tem extensa ficha criminal e que havia sido indiciado por delitos em sete inquéritos de furto de veículo e de organização criminosa.

O investigado, que não teve a identidade divulgada, cumpria pena em regime aberto e prestava serviços para a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), por meio da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap).

O condutor acabou preso em flagrante pelo crime de dirigir sem habilitação e pela contravenção penal de exercício ilegal da profissão. A pena pode chegar a um ano e três meses de prisão.

Contudo, por se tratar de infrações de menor potencial ofensivo, o motorista acabou liberado após assinar termo de compromisso para comparecer à Justiça quando intimado. O veículo usado por ele foi apreendido.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?