metropoles.com

Motorista que atropelou sargento da PMDF é bombeiro e estaria bêbado

O PM dirigia uma moto quando um carro, conduzido pelo cabo Lucas Lopes Araújo, passou por cima e fugiu. O motorista estaria bêbado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Moto caída no chão após acidente
1 de 1 Moto caída no chão após acidente - Foto: Reprodução

O motorista que atropelou o sargento aposentado da Polícia Militar do DF (PMDF) Márcio Bittencourt da Silva, 55 anos, na QE 28 do Guará 2, por volta das 18h desse sábado (11/2), é o cabo do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) Lucas Lopes Araújo, 29. A vítima dirigia uma moto quando um automóvel branco passou por cima dela e fugiu do local sem prestar socorro. Lucas estaria bêbado no momento do acidente.

O bombeiro deve se apresentar ainda nesta segunda-feira (13/2), na 4ª Delegacia de Polícia (Guará), que investiga o caso.

Silva foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul, onde permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O militar fraturou cinco costelas, lesionou o fígado e teve escoriações pelo corpo todo.

O PM atua como assessor parlamentar do atual deputado distrital João Hermeto (MDB). Ele voltava do trabalho e estava a cerca de 30 metros de casa quando foi atropelado.

3 imagens
Motorista atropelou e fugiu do local
Márcio dirigia uma moto quando sofreu o acidente
1 de 3

Márcio é policial militar aposentado

Reprodução
2 de 3

Motorista atropelou e fugiu do local

Reprodução
3 de 3

Márcio dirigia uma moto quando sofreu o acidente

Reprodução

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou que “embora até o momento não tenhamos sido notificados oficialmente, informamos que os fatos estão sendo apurados e, se confirmada autoria e materialidade, a corregedoria irá adotar as providências internas que o caso requer.

No momento o bombeiro militar em lide, que atua no centro de manutenção de equipamentos e viaturas , foi afastado da função que exerce. Reiteramos ainda que o CBMDF não compactua com condutas delituosas de qualquer natureza e primamos pela conduta ilibada e exemplar da tropa, que são pautadas pelos regulamentos e pilares que norteiam a corporação”.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?