Motorista de app se desespera ao ter carro roubado no DF. Veja vídeo
Câmeras de segurança instaladas próximas ao local do crime flagraram o desespero da vítima, que estava dentro do carro, em um estacionamento
atualizado
Compartilhar notícia
Um motorista de aplicativo viveu momentos de terror ao ser rendido por uma dupla de ladrões e quase ter o veículo roubado. Por sorte, o criminoso não conseguiu levar o carro em razão de um dispositivo de segurança. Câmeras de segurança instaladas próximas ao local do crime flagraram o desespero da vítima.
O assalto ocorreu na manhã de sexta-feira (16/12), em um estacionamento na quadra QNL 5/7, em Taguatinga. Após ser obrigado a sair de carro sob a mira de um revólver, o motorista gritava por ajuda e para que os ladrões não levassem o carro. O criminoso que estava armado e tentava arrancar com o carro não conseguiu sacar a arma e abrir fogo contra a vítima.
Ao lado do criminoso, sentando no banco do carona, estava um adolescente. Após bater nos vidro traseiro do carro, a vítima conseguiu assustar os criminosos. O veículo ainda possuía um dispositivo de segurança que evitou o roubo. Ambos foram presos, em flagrante, por policiais do Batalhão Escolar da Polícia Militar (PMDF).
Veja momentos de terror vividos pelo motorista de app:
Prisão
Segundo policiais do batalhão, que conduziram a ocorrência, os dois ladrões foram detidos atravessando o canteiro central na QNL. A dupla dispensou um revólver calibre 38 municiado usado no crime e a chave do veículo. O adolescente foi apreendido e o maior continuou fugindo e acabou sendo alcançado por outra viatura nas proximidades.
O ladrão maior de idade, que portava arma de fogo, foi levado a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro). O menor foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Os assaltantes tinham várias passagens por diversos crimes, entre eles roubos, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.