Motorista confessa que atropelou capivaras no Lago Sul e diz que retirou animais da pista
No local do acidente, os investigadores localizaram nove carcaças de filhotes, além de partes de um veículo
atualizado
Compartilhar notícia
O motorista que atropelou e matou nove filhotes de capivaras, na QI 19 do Lago Sul, prestou depoimento, na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nessa quarta-feira (2/8).
De acordo com o titular da Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes Contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (Dema), Douglas Fernandes, o autor confessou os fatos.
“Explicou que estava voltando do trabalho quando atingiu os animais. Afirmou que ligou para as autoridades a fim de receber orientações de como proceder. Narrou que foi aconselhado a retirar os corpos dos animais da pista devido ao risco de outros acidentes. Dessa forma, o motorista conseguiu demonstrar que buscou ajuda no momento do acidente. Porém, vamos apurar se foi uma fatalidade ou crime ambiental”, explicou o policial.
No local do acidente, os investigadores localizaram nove carcaças de filhotes, além de partes de um veículo.
Imagens obtidas pelo Metrópoles mostram as capivaras caídas no gramado, às margens da via principal do Lago Sul.
Veja:
Punição
O Governo do Distrito Federal (GDF) sancionou em julho a lei que estabelece punição ao motorista que atropelar animais domésticos e silvestres e se recusar a prestar socorro. A multa é de R$ 1 mil.
Segundo o texto, todo motorista, motociclista e ciclista que atropelar qualquer animal nas vias públicas do DF será obrigado a prestar socorro. Não podendo, por justa causa, deverá solicitar auxílio de autoridade pública.
A multa será revertida em favor do Fundo Distrital de Sanidade Animal (FDS).