Motoboy mão-leve aterroriza pedestres na Candangolândia e Bandeirante
Na terça-feira (27/9), por volta das 12h26, câmeras de segurança captaram a ação do criminoso – ainda não identificado – em frente a escola
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) procura por um motociclista que tem tirado o sossego dos pedestres da Candangolândia e no Núcleo Bandeirante, protagonizando uma série de assaltos.
Na terça-feira (27/9), por volta das 12h26, câmeras de segurança captaram a ação do criminoso – ainda não identificado – em frente a uma escola.
O homem se aproxima por trás da vítima, sobe na calçada e, em um momento de descuido, furta o celular. O caso aconteceu em frente uma escola na Candangolândia. A mulher das imagens é a autônoma Layane da Silva, de 27 anos. Ao Metrópoles ela disse que teme pela falta de segurança no local.
“Fui deixar a filha de uma vizinha na escola. Eu já estava prevendo, pelo fato dele estar vindo atrás, passando colado. Não deu para ver placa ou o rosto”, lamenta.
Segundo ela, há cerca de duas semanas, o criminoso começou a fazer vítimas na região. “Estou com medo de sair na rua”.
À coluna, o major da Polícia Militar Fernando Siqueira informou que as equipes estão fazendo acompanhamento, visitando as casas das vítimas que registram queixa para entender a dinâmica e planejar formas de prevenção. “O patrulhamento na Candangolândia e no Núcleo Bandeirante é feito pelo policiamento comunitário, pelo Gtop 45 e por motociclistas do GTM 45, o que facilita a ronda entre ruas e becos”, disse. O caso é investigado pela 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante).