metropoles.com

“Morte a Bolsonaro”: ex-esposa do presidente registra BO após pichação

Além da casa, o carro de Ana Cristina Valle também foi vandalizado. Um objeto pesado foi atirado contra o veículo que estilhaçou uma janela

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
casa pichada
1 de 1 casa pichada - Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o ataque contra a casa e o carro da ex-mulher do presidente Ana Cristina Valle (PP), ocorrido em 29 de setembro, no Lago Sul. A fachada da mansão foi pichada com um spray vermelho. O ato de vandalismo deixou estampado os dizeres “morte aos Bolsonaro” no muro da residência que Cristina divide com o filho mais novo do chefe do Executivo Nacional, Jair Renan.

Além da casa, o carro da ex-companheira de Bolsonaro também foi alvo de ataque. Um objeto pesado foi atirado contra o veículo e estilhaçou uma das janelas traseiras do carro. A coluna na Mira apurou que, no momento do vandalismo, o carro era retirado da garagem por um segurança de Ana Cristina, que concorreu a uma cadeira na Câmara Legislativa do DF pelo PP. Ela teve 1.485 votos.

Segundo a apuração, o segurança não teve tempo de reagir ao ataque e nem de identificar os agressores. A casa também não possui sistema de videomonitoramento e a ação dos criminosos não foi gravada. Em seguida, o funcionário deixou o local com Ana Cristina e o filho a fim de protegê-los. O caso é apurado pela 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul).

Veja gravação feita pela ex de Bolsonaro logo após aos atos de vandalismo:

Sem perícia

Minutos após o ataque, a Polícia Militar foi acionada, mas não conseguiu localizar os suspeitos de terem pichado a mansão. Durante o ataque, estavam junto com Ana Cristina algumas pessoas que integraram sua equipe de campanha, além da irmã dela.

À Polícia Civil, o segurança de Ana Cristina informou que o veículo não foi encaminhado para perícia porque o seguro já havia trocado o vidro do passageiro, atingido pelo ataque. Os vândalos também teriam fugido do local a pé.

Na época, Jair Renan comentou sobre o ocorrido pelas redes sociais: “Picharam a porta da minha casa em represaria (sic) não só a minha mãe que é candidata a deputada distrital, que automaticamente se percebe o ódio entregue gratuito a família Bolsonaro”.

Veja:

Alugada ou própria?

Trata-se da mesma casa de cerca de 800 m² de área construída que Ana Cristina informou ter alugado para morar com o filho, Jair Renan, a partir de meados de junho de 2021.

Candidata a distrital nas eleições deste ano, a ex-esposa de Bolsonaro mudou de versão e, depois, declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ser dona da mansão, que fica no Lago Sul, área nobre de Brasília.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?