Morador do Lago Sul é preso após chamar mulher de “negrinha fedorenta”
A vítima relatou que estava prestando serviço para uma companhia telefônica, no Lago Sul, quando um dos moradores proferiu as ofensas
atualizado
Compartilhar notícia
Um aposentado de 66 anos foi preso em flagrante, na manhã da última quarta-feira (22/11), após chamar funcionária de uma companhia telefônica de “negrinha fedorenta”. O caso ocorreu no Lago Sul.
Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), uma equipe compareceu à QI 9, do Lago Sul, às 10h40, para atender a uma ocorrência de suposto racismo.
No local, a vítima relatou que estava prestando serviço para a companhia telefônica no Lago Sul e que um dos moradores proferiu ofensas de cunho racista.
A equipe conversou com a esposa do suspeito e testemunha da ofensa. Ela informou que o marido sofre de mal de Alzheimer e apresentou um relatório médico comprovando a condição do homem.
A vítima, contudo, manifestou o desejo de registrar o caso na delegacia. As partes foram conduzidas à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde foi registrado o flagrante de injúria racial.