Morador do DF é preso pela Polícia Federal com nova droga psicodélica
Policiais federais levaram suspeito para a Superintendência Regional de Polícia Federal em Brasília, onde ele foi autuado em flagrante
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) prendeu um homem de 25 anos que havia acabado de receber em casa, por entrega dos Correios, uma caixa com mil selos de LSD e um pacote com uma nova droga sintética: a 25I-NBOH, também conhecida como 25I.
O flagrante ocorreu na última sexta-feira (18/11), em Arniqueiras. Os investigadores conduziram o suspeito à Superintendência Regional de Polícia Federal em Brasília, onde ele foi autuado em flagrante.
25I
Também conhecida como “N-bomb” ou “Smiles”, a droga é um alucinógeno sintético vendido como alternativa ao LSD ou à mescalina – entorpecente produzido a partir de um cacto.
Há diversas variações da droga, mas a 25I-NBOMe – geralmente abreviada como 25I – é a forma mais comum de encontrá-la.
O NBOMe produz efeito similar ao de drogas como LSD e imita alguns provocados pela metanfetamina. No entanto, as consequências negativas têm características piores e podem durar mais de 12 horas.
O entorpecente é considerado tão tóxico que requer uso de máscara com filtro, luvas e proteção ocular durante o manuseio. O contato com o NBOMe é tão arriscado que poderia levar os policiais a uma overdose fatal, pelo fato de não estarem protegidos com os equipamentos adequados ao lidarem com as evidências.