Morador de rua é detido por suspeita de furtar itens de creche do DF
A PMDF encontrou o homem em situação de rua dentro do estabelecimento de ensino. Ele disse que entrou na creche para tomar banho
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem em situação de rua foi detido e conduzido à delegacia por suspeita de invadir uma creche do Distrito Federal e furtar itens do local. Segundo a Polícia Militar (PMDF), o caso ocorreu na QNM 34, em Taguatinga, na tarde dessa sexta-feria (6/12).
Segundo a responsável pelo estabelecimento, a creche está desativada e um homem teria se aproveitado da situação para invadi-la. A PM foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o morador de rua na recepção.
Ele foi abordado e identificado como uma pessoa em situação de rua. Ele relatou ter encontrado o local destrancado, mas, segundo a PM, havia sinais de arrombamento no portão. O morador de rua ainda disse que tinha a intenção de usar o local para “tomar banho”.
A proprietária relatou que diversos objetos foram subtraídos da creche, incluindo uma geladeira, luminárias, fios, uma máquina de lavar, cadeiras, entre outros. Além disso, o local sofreu danos significativos durante as diversas invasões que ela relatou à PM que ocorrem há um tempo.
“A condição de desativação da creche pode ter contribuído para a vulnerabilidade do imóvel”, ponderou a PMDF, em nota.
O suspeito foi detido e conduzido à 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro) para os procedimentos legais cabíveis. A polícia segue investigando o caso para apurar as circunstâncias do furto e identificar outros possíveis envolvidos.