metropoles.com

Ministro manda PF investigar site que retrata Bolsonaro como nazista

O site reúne uma série de reportagens e informações de momentos em que, por exemplo, Bolsonaro teria atentado contra a democracia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Presidente nazista
1 de 1 Presidente nazista - Foto: Reprodução

O ministro da Justiça, Anderson Torres, requisitou à Polícia Federal que investigue quem são os responsáveis por alimentar um site com duras críticas e ofensas contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Antes usada para divulgar as ações positivas do governo, a página teve seu domínio trocado de mãos. Agora, a homepage exibe uma imagem de Bolsonaro ligada ao ditador nazista Adolf Hitler, além da frase “Ameaça ao Brasil”.

O autor das matérias também encarregou-se de publicar a contagem regressiva para o fim do governo, em 31 de dezembro deste ano. O site reúne uma série de reportagens e informações de momentos em que, por exemplo, Bolsonaro teria atentado contra a democracia, relativizou a prática da rachadinha e contribuiu para a disseminação de desinformação e fake news.

Em sem perfil no Twitter, o ministro da Justiça comentou sobre o caso. “Diante de tamanho ataque direto e grosseiro ao presidente Jair Bolsonaro , por meio de um site, requisitei ao Diretor-Geral da PF a instauração imediata de inquérito policial, para a devida apuração dos fatos”, disse Anderson Torres.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?