metropoles.com

Militar do Exército e PMs da ativa faziam segurança de miliciano preso

A ação resultou na prisão do miliciano Taillon de Alcântara Pereira Barbosa. Ele era o alvo de criminosos que mataram médico por engano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
PF miliciano PMs
1 de 1 PF miliciano PMs - Foto: Reprodução

Entre os milicianos presos pela Polícia Federal (PF) na operação desta terça-feira (31/10), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, havia um forte aparato de “apoio”, formado por três homens armados que atuavam como “seguranças”: dois policiais militares da ativa e um militar do Exército, da reserva.

A ação acabou na prisão do miliciano Taillon de Alcântara Pereira Barbosa. Ele era o alvo de criminosos que o confundiram com o médico Perseu Ribeiro Almeida, segundo a Polícia Civil (PCERJ), também na Barra. Perseu e dois médicos acabaram mortos. Um outro ficou ferido.

Veja o momento da prisão:

 

O trabalho foi desenvolvido por policiais federais lotados no Grupo de Investigações Sensíveis da PF (GISE/RJ) e na Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/RJ), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ). A prisão de Taillon foi confirmada pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli.

Liberdade

O miliciano foi preso em dezembro de 2020, quando o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) determinou a prisão preventiva por organização criminosa. Taillon recebeu o benefício de liberdade provisória em 22 de setembro de 2023.

Taillon foi condenado a 8 anos e 4 meses de prisão, mas deixou a cadeia após cumprir 2 anos e 3 meses de detenção. Ele é apontado como responsável pela milícia que atua em Rio das Pedras, Muzema e outras regiões da zona oeste do Rio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?