metropoles.com

Militar da reserva condenado por estuprar criança no DF é preso na PB

Capitão da reserva do Exército trabalhava em clínica de psicologia e estuprou paciente. Vítima tinha 11 anos à época do crime, em 2019

atualizado

Compartilhar notícia

Ilustração/Reprodução/RD News
Estupro professor
1 de 1 Estupro professor - Foto: Ilustração/Reprodução/RD News

Um capitão da reserva do Exército Brasileiro (EB) foi preso por estuprar uma criança no Distrito Federal. O militar estava foragido desde abril último, quando foi condenado a 8 anos de prisão pelo crime, segundo informações da Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA).

O crime ocorreu em 2019, e o militar – que não teve o nome divulgado pelo fato de o crime envolver menor de 18 anos – foi preso nessa sexta-feira (12/7). À época do estupro, o militar trabalhava em uma clínica de psicologia. A vítima era uma das pacientes no estabelecimento e tinha 11 anos.

Após as investigações da DPCA, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra o militar, que chegou a ser preso em 2021. No entanto, ele conseguiu responder a um processo em liberdade, devido a um habeas corpus.

Em abril de 2024, o processo transitou em julgado, o Judiciário expediu sentença condenatória, e o militar fugiu.

A DPCA passou a atuar por meio de diversas ações de inteligência, a fim de descobrir o paradeiro do condenado. Ele foi encontrado em João Pessoa (PB) e e deverá cumprir pena em regime fechado por estupro de vulnerável. A operação contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?