“Mil grau”, líder do Comando Vermelho, é preso em casa de luxo
Herverson Almeida Torres é apontado como responsável por diversas ordens de ataques violentos a rivais
atualizado
Compartilhar notícia
Apontado como líder do Comando Vermelho (CV) em Feira de Santana (BA), Herverson Almeida Torres, conhecido como “Mil Grau” (foto abaixo), foi preso em uma casa de luxo em Natal, no Rio Grande do Norte, nessa terça-feira (27).
A prisão ocorreu no âmbito da Operação Magma, deflagrada pelas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficcos) da Bahia e do RN, com apoio dos Grupos de Pronta Intervenção (GPIs) da Polícia Federal nos dois estados.
Segundo as autoridades, havia três mandados de prisão em aberto contra o suspeito, sendo dois deles por homicídio qualificado, expedidos pela Vara do Júri de Feira de Santana (BA), e um por uso de documento falso, da Vara de Presidente Prudente (SP).
A PF ressaltou que Herverson Torres tinha vida de luxo e, mesmo residindo em Natal, continuava comandando a facção na Bahia. Ele é apontado como responsável por diversas ordens de ataques violentos a rivais e desafetos em Feira de Santana.
Além dos mandados cumpridos, o homem também foi autuado em flagrante delito por apresentar documento falso no momento em que foi abordado.
“Combater o crime organizado é a nossa prioridade. Seguiremos atuando de forma integrada com a SSP da Bahia e com outras FICCOs, buscando sempre retirar de circulação traficantes envolvidos com assassinatos”, declarou o delegado da PF Eduardo Badaró.
Encaminhado à sede da Polícia Federal para os procedimentos de polícia judiciária, o preso será posteriormente transferido para o sistema prisional do estado, onde ficará à disposição da Justiça.