metropoles.com

Mesmo fora da lista, familiares já sabiam que 62ª vítima estava morta

Constantino Thé Maia era representante comercial na área da construção civil e voava para casa, em Natal, para passar o Dia dos Pais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
homem com peça
1 de 1 homem com peça - Foto: Reprodução

Mesmo quando a empresa VoePass mantinha o nome do potiguar Constantino Thé Maia (foto em destaque), 50 anos, fora da lista de vítimas que morreram na queda do avião da companhia aérea, na tarde dessa sexta-feira (9/8), em Vinhedo (SP), familiares já sabiam que o representante comercial estava no voo. Ao todo, 58 passageiros e quatro tripulantes morreram na tragédia.

À imprensa local, parentes de Constantino já haviam confirmado que ele estava entre as vítimas. O nome de Constantino não apareceu na lista oficial dos passageiros que estavam no voo, mas a companhia aérea entrou em contato confirmando que ele era uma das vítimas da tragédia e solicitando a presença de familiares em São Paulo. Constantino trabalhava como representante comercial na área da construção civil e deixa mulher e duas filhas adolescentes.

Ainda na noite de sexta (9), a governadora Fátima Bezerra (PT) lamentou em suas redes sociais a perda e prestou solidariedade aos familiares de Constantino.  Em nota neste sábado (10/8), a empresa afirmou que o nome de Constantino não estava na lista de passageiros embarcados por uma “questão técnica identificada pela companhia referente às validações de check-in, validação do embarque e contagem de passageiros embarcados”.

Veja as imagens da tragédia:

Veja nota completa da VoePass divulgada neste sábado:

A VOEPASS Linhas Aéreas confirma que Constantino Thé Maia é uma das vítimas do acidente ocorrido ontem, 9 de agosto de 2024, com o voo 2283, na região de Vinhedo- SP.

O nome de Constantino não estava na lista de passageiros embarcados, divulgada ontem, por uma questão técnica identificada pela companhia referente às validações de check-in, validação do boarding e contagem de passageiros embarcados.

Em respeito à identidade do passageiro e de sua família, a VOEPASS decidiu confirmar a informação de que Constantino estava a bordo do voo 2283 somente quando não houvesse dúvidas.

Com pesar, a VOEPASS lamenta informar que o número de vítimas do acidente ocorrido na sexta-feira, dia 09 de agosto, do voo 2283, proveniente de Cascavel com destino ao aeroporto de Guarulhos, é de 62 pessoas.

A companhia desde ontem presta atendimento e oferece suporte à família de Constantino, que já recebe todo apoio para seu deslocamento até São Paulo.

Neste momento de profunda dor, a equipe da VOEPASS Linhas Aéreas segue direcionando seus esforços para apoiar de forma irrestrita todas as famílias das vítimas, para prover não só estrutura operacional, mas também conforto e solidariedade, além de contribuir com as investigações das autoridades competentes.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?