metropoles.com

Menino fica em choque após estupro e faz desenho para explicar crime

O menino de 13 anos foi estuprado por um catador de latinhas durante a madrugada. Na delegacia, o menor fez um desenho para explicar o crime

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/RD News
Meninas de 11 e 14 anos são violentadas pelo pai estupro
1 de 1 Meninas de 11 e 14 anos são violentadas pelo pai estupro - Foto: Reprodução/RD News

Um menino de 13 anos foi estuprado por um catador de latinhas em Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal. Na delegacia, o adolescente, que estava em estado de choque, fez um desenho para explicar pelo o que havia passado. O autor foi preso em flagrante.

O caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (21/3). De acordo com os investigadores da 23ª Delegacia de Polícia (Setor P Sul), o homem é catador de latinhas e estava na EQNP 16/2. Por volta de meia-noite, ele se aproximou do menino que estava caminhando para a casa da avó.

O homem atraiu o adolescente para um beco onde o estuprou e foi embora. O garoto foi encontrado horas depois, pelo pai. O jovem estava sentado na rua, em estado de choque e sem conseguir falar o que havia acontecido.

O pai, então, levou o menino para a 23ª DP para registro da ocorrência. Na delegacia, embora o menor não quisesse falar sobre o ocorrido, ele pedira uma folha de papel e caneta, onde desenhou o que teria acontecido.

No desenho, o menino ainda conseguiu indiciar quem seria o criminoso — já que o homem teria morado por um período ao lado da casa do pai do jovem. Veja o desenho:

2 imagens
1 de 2

Reprodução/PCDF
2 de 2

Reprodução/PCDF

Prisão

Após o acionamento da PCDF, e, diligências que seguiram, o suspeito foi devidamente identificado, localizado e autuado em flagrante.

Durante as diligências, foram apreendidas as roupas íntimas do menino e do suspeito para perícia. Na delegacia, o homem, de 58 anos, confessou o crime.

Ele não tem antecedentes criminais. O jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de constatação do estupro, e, ao Hospital Materno-Infantil de Brasília (Hmib) para profilaxia a fim de prevenir um possível contato com doenças sexualmente transmissíveis.

O suspeito responderá pelo crime de estupro de vulnerável, com pena prevista de 8 a 15 anos de reclusão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?