metropoles.com

Medida protetiva: ex-cadete deve ficar longe de namorada de sargento

A Justiça concedeu medida protetiva para a ex-namorada do ex-PM Anthony Couto. Ele foi agredido pelo atual da ex no último sábado (10/11)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ex-cadete anthony 3
1 de 1 ex-cadete anthony 3 - Foto: null

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) concedeu, nesta segunda-feira (11/11), medidas protetivas para a ex-namorada de Anthony Couto (foto em destaque) — o ex-cadete da Polícia Militar (PMDF) que foi agredido pelo segundo-sargento Dhiogo Márcio Nolasco de Lima, atual companheiro da ex de Anthony. Segundo o processo, Anthony mandava mensagens incômodas à mulher e Dhiogo.

Com as medidas protetivas, Anthony deve manter pelo menos 300 metros de distância da ex; está vetado de manter contato por qualquer meio de comunicação; e está proibido de frequentar a casa dela. Os dois ficaram juntos por 13 anos.

Para a Justiça, a ex de Anthony relatou que, em 10 de novembro, ela e Dhiogo, o atual, foram “surpreendidos” pela presença do ex-cadete em um bar em que estavam. “Anthony gesticulou obscenamente para o namorado e o incitou a brigar”.

“Diante da situação, os seguranças do bar o retiraram do local. Quando estavam saindo, Anthony ligou para o celular de Dhiogo, desafiando-o novamente. Dhiogo foi ao endereço informado, onde houve uma luta corporal entre eles, durante a qual Anthony o gravou com a câmera do celular”.

Veja o vídeo do momento:

Após esse episódio, a mulher conta que soube que o Anthony procurou sites para expô-la e difamá-la. Além disso, no Instagram, ele teria divulgado que ela havia traído Dhiogo, o que, segundo o relato à Justiça, é mentira. “Essas afirmações falsas geraram comentários maldosos, abalando-a psicologicamente”. Ela ainda afirmou “temer por sua vida, dada a agressividade e obsessão de Anthony, que já foi visto portando uma arma de fogo e que, em mensagens recentes, insinuou que prejudicaria seu atual namorado”.

Entenda a briga

Dhiogo foi filmado no pilotis do prédio em que mora Anthony, no Sudoeste, ameaçando e entrando no local.

O suposto autor das agressões é o atual namorado da ex-companheira do homem agredido. Segundo a vítima, o suspeito começou a perseguir o ex-colega de profissão após ver mensagens trocadas entre ele a namorada.

Metrópoles teve acesso a mensagens de áudio enviadas pelo suspeito ao ex-PM, momentos antes da agressão. O autor diz: “Tô indo aí no seu prédio, no seu apartamento, seu merda. Bora ver se você é macho, mesmo, para resolver essa porra aí”.

O ex-cadete conta que, momentos depois das mensagens, por volta de 4h40 deste domingo, o autor foi até o prédio. O porteiro interfonou alertando que havia uma visita, e a vítima, então, desceu.

Nesse momento, o suspeito teria invadido o prédio e começado a bater no colega. Ele teria ainda sacado uma arma de fogo. A vítima correu, e o suspeito teria o seguido pelo prédio.

A 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) abriu um inquérito para investigar as agressões.

Busca e apreensão

Na noite desta segunda-feira (11/11), a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) realizou buscas e apreensões na casa de Anthony.

A intenção era localizar e apreender arma de fogo e munições.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?