metropoles.com

Médico que sacou arma em pizzaria pagará R$ 3 mil a ONG como punição

MPDFT propôs acordo de não persecução penal como forma de substituir o processo criminal. Ameaças a funcionários aconteceram em 26/9

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Médico que sacou arma
1 de 1 Médico que sacou arma - Foto: null

O médico Thiago Zacariotto Lima Alves, que sacou uma arma em pizzaria da Asa Sul, fez um acordo de não persecução penal com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Ele terá de pagar R$ 3 mil à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do DF (Apae). O MP propôs a substituição do processo na quinta-feira (11/11).

O acordo de não persecução penal é uma possibilidade dada aos autores de crimes de “substituir” o processo criminal por outras formas de reparação dos danos causados com o delito. Segundo o acordo proposto pelo MPDFT, enquanto o pacto não for cumprido, o médico não pode cometer outros crimes, senão a deliberação será suspensa.

3 imagens
Homem ficou irritado
Médico entregou armas na delegacia
1 de 3

Vídeos flagraram momento em que médico ameaça funcionários

Reprodução
2 de 3

Homem ficou irritado

Reprodução
3 de 3

Médico entregou armas na delegacia

Reprodução

A confusão aconteceu no dia 26 de setembro. O médico que ameaçou funcionários de uma pizzaria com uma arma para reclamar da demora na entrega do produto, na verdade, forneceu o endereço errado no aplicativo de entrega.

A consulta ao sistema do app mostrou o equívoco. Mesmo não tendo razão na queixa, o profissional de saúde foi até o estabelecimento, na Asa Sul, e, portando uma pistola, xingou os trabalhadores, além de ameaçá-los. Há dois vídeos que mostram o momento das ameaças.

Veja os vídeos do momento em que o médico ameaça os funcionários:

Thiago é registrado como Caçador, Atirador e Colecionador (CAC). Ele apresentou à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), voluntariamente, as armas de fogo que tinha – uma pistola nove milímetros com três carregadores e um revólver calibre 38.

O médico foi autuado por porte ilegal de arma de fogo porque ele só tem permissão para portar a arma do trajeto de sua residência até o estande de tiro e, por isso, não poderia ter ido armado até a pizzaria. Ele também foi autuado por ameaça.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?