“Matador”: integrante do PCC é preso no DF por homicídio no Piauí
Investigado de 22 anos tinha mandado de prisão em aberto por crime de homicídio qualificado cometido na cidade de Parnaíba (PI)
atualizado
Compartilhar notícia
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) no Distrito Federal prendeu, nessa segunda-feira (24/6), um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) que havia fugido do Piauí. O investigado tinha contra si um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça do estado.
O suspeito, de 22 anos, era um “pistoleiro” conhecido na cidade de Parnaíba (PI) e procurado por envolvimento em um homicídio qualificado cometido no município. As investigações haviam revelado que o suspeito tinha fugido para o Distrito Federal, onde acabou preso.
Força-tarefa
A Ficco no Distrito Federal é integrada por servidores da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), da Polícia Penal (PPDF), da Polícia Militar (PMDF) e da Polícia Civil do DF (PCDF).
A força-tarefa atua com objetivo de promover a integração e a cooperação entre órgãos de segurança pública em ações de prevenção e repressão ao crime organizado e à criminalidade, especialmente grave e violenta.