metropoles.com

Matador de policiais preso era líder do CV na BA e levava vida de luxo

Líder do Comando Vermelho coordenava envio de armas e drogas para a Bahia a fim de fortalecer a facção, segundo investigações policiais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Perfumes - Metrópoles
1 de 1 Perfumes - Metrópoles - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Enquanto fugia da polícia e traficava armas e drogas, Djavan Santos Conceição, conhecido como “Malhado” ou “Ed City”, curtia uma vida de luxo em Cuiabá (MT). Acusado de matar policiais, além de liderar rebeliões e fugas de presídios, o líder do Comando Vermelho foi preso pela Operação Nexus, nesta quarta-feira (6/11), na capital mato-grossense.

O líder da facção coordenava o envio de armas e drogas para a Bahia para fortalecer o grupo criminoso. Considerado um criminoso de alta periculosidade, o suspeito chegou a ser considerado o “Rei de Copas” do “Baralho do Crime”, a lista dos bandidos mais procurados do estado.

Confira imagens:

 

Na casa de luxo onde Malhado morava, em Cuiabá, policiais recolheram perfumes, bolsas, relógios de alto padrão e grande quantidade de dinheiro em espécie.

Ex-Rei de Copas do Baralho do Crime
“Rei de Copas” do “Baralho do Crime” da Bahia

A apreensão ocorreu durante operação coordenada pelas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (Ficco-MT) e da Bahia (Ficco-BA), com com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope-MT).

As equipes cumpriram mandados judiciais contra outros suspeitos, também na capital mato-grossense. A operação desta manhã ocorreu nos bairros de Coophema e Nova Esperança.

Ficha criminal

Os suspeitos são investigados pelos crimes de tráfico de drogas, homicídios de rivais – inclusive com duas chacinas – e ataques a caixas eletrônicos.

Há, ainda, indícios de envolvimento do grupo na execução de policiais baianos que atuavam no combate ao crime organizado nas cidades de Lauro de Freitas e Camaçari.

A Ficco é uma força integrada composta pelas polícias Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF), Civil e Militar. O objetivo das corporações é atuar em conjunto no combate ao crime organizado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?