Major da PM que ordenou carona em viatura para amigo assumirá cargo na CLDF
Major Fábio Borges ordenou que militares deixassem um funcionário em Ceilândia. Caso ocorreu em dezembro de 2021, após uma festa
atualizado
Compartilhar notícia
O major da Polícia Militar do DF (PMDF) Fábio Borges Ferreira da Costa, que teria feito uma ligação para o 190 na qual ordenou que uma viatura desse “carona para um amigo” até Ceilândia, em dezembro de 2021, assumirá o cargo de assessor de coordenadoria da Polícia Legislativa da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
A cessão do militar consta em publicação no Diário Oficial do DF desta segunda-feira (17/4).
Procurada, a CLDF informou que “a denúncia envolvendo o major Fábio da Costa está na Corregedoria da Polícia Militar, e isso não compromete o exercício das funções do oficial naquela corporação nem o impede de ser designado para outros cargos compatíveis com sua formação e atuação profissional”.
Carona
Segundo informações da PMDF, o major estaria “visivelmente embriagado” quando determinou o traslado via 190, em 22 de dezembro de 2021.
Questionado a respeito da ordem, aparentemente ilegal, o major teria afirmado que a determinação havia partido de um superior. “[Os policiais] podiam falar com quem quisessem, pois era uma ordem do subcomandante-geral”, relata o registro de atividade policial.