metropoles.com

Mãe que esmagou bebê após dormir durante amamentação havia usado crack

Polícia Civil do DF investiga o caso como homicídio não intencional. Avó materna do bebê relatou que a filha seria dependente química

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pixabay
pés de um recém nascido
1 de 1 pés de um recém nascido - Foto: Pixabay

Em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a mãe que dormiu e esmagou o filho de 2 meses enquanto o amamentava disse ter usado crack antes de alimentar a criança. A avó materna do neném confirmou a informação e afirmou que a filha é dependente química.

Os pais do bebê relataram que a mãe havia deitado na cama com a criança no colo, para a amamentação, mas adormeceu e, ao acordar, percebeu que estava sobre o filho. O neném não se movia mais nem chorava.

Acionado, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu à ocorrência por volta da 1h30 desta sexta-feira (21/10). No entanto, ao chegar ao endereço, na Quadra 2 do Itapoã, a equipe encontrou o bebê sem sinais vitais.

A criança apresentava sangramento nasal, rigidez das articulações, além de pele arroxeada. Policiais militares que atuaram na ocorrência encontraram o colchão da cama onde a mãe dormia manchado de sangue, bem como uma lesão na cabeça do bebê, que parecia amassada.

Inicialmente, a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) apura o caso como homicídio culposo — não intencional. Os pais, que têm outros três filhos, relataram que tentaram reanimar a criança ao perceberem que ela não reagia, mas não conseguiram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?