Mãe é presa após deixar filha com deficiência trancada em carro no DF
Criança de 6 anos ficou trancada durante cerca de 40 minutos em estacionamento de shopping. Mãe pagou fiança de R$ 3 mil e foi liberada
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher de 50 anos foi presa por abandono de incapaz depois de deixar a filha de 6 anos, deficiente, trancada dentro do carro no estacionamento de um shopping no Distrito Federal. O flagrante aconteceu por volta das 19h40 dessa segunda-feira (7/10), na Octogonal.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que foi acionada para comparecer ao estacionamento do shopping e, quando a equipe chegou ao local, encontrou a criança com síndrome de Williams (desordem genética que causa impactos nas áreas comportamental, cognitiva e motora) no interior de um Chery Tiggo branco sozinha e trancada dentro do carro desligado, sem qualquer vigilância ou parente por perto.
Segundo os PMs, a criança estava acordada e aparentava estar assustada. Cerca de 40 minutos depois, após solicitação do alto-falante do shopping, a mãe da criança compareceu ao local e alegou ter deixado a filha dormindo no interior do veículo para ir ao shopping “resolver algumas coisas”, mas demorou mais do que tinha previsto.
A criança não apresentava lesões e não precisou ser levada ao hospital. O responsável pela criança foi acionado até a delegacia para buscá-la. A mãe foi presa em flagrante e alegou não considerar que tenha abandonado a criança.
A mulher também disse que não ouviu “nenhum acionamento” pelo alto-falante do shopping e considerou que cometeu um deslize e seria mais prudente de sua parte ter levado a filha dormindo com ela ao shopping.
A mãe pagou fiança de R$ 3 mil e foi liberada. A 5ª Delegacia de Polícia (área central) investiga o caso.