metropoles.com

Luciano Huck finge ser policial do DF e ajuda homem a recuperar carro

O carro foi levado por ladrões em 1998, e desde então nunca mais havia sido localizado. Policiais do DF conseguiram achar a Caravan

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
delegado com Luciano Huck
1 de 1 delegado com Luciano Huck - Foto: Reprodução

O aposentado Antônio Carlos Pereira esperou 23 longos anos para reencontrar o xodó de sua vida: uma Caravan 78 furtada na porta de sua casa, na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O carro foi levado por ladrões em 1998, e desde então nunca mais havia sido localizado. No entanto, policiais da Coordenação de Repressão a Crimes Patrimoniais (Corpatri) da Polícia Civil do Distrito Federal conseguiram encontrar a raridade.

Nesta semana, investigadores entraram em contato com a família para contar que o carro havia sido localizado. A Caravan 78 teve os sinais identificadores alterados e foi vendida, pelo menos, por três vezes para diferentes indivíduos. O último, um morador de Sobradinho, comprou o veículo de boa fé e foi ao Detran regularizar os documentos. A partir daí, a história real do veículo começou a ser descoberta.

Luciano Huck pode reeditar quadros do Programa Silvio Santos: entenda

Policiais da Corpatri começaram as investigações para tentar localizar o verdadeiro dono do carro. “Ficamos dois meses apurando até chegar ao verdadeiro proprietário. Avisamos à família e, sem que o Antônio soubesse, a filha escreveu uma carta para o quadro Lata Velha, do Luciano Huck“, explicou o diretor da Corpatri, delegado André Leite.

Veja imagens de Luciano Huck na PCDF:

3 imagens
1 de 3

Reprodução
2 de 3

Reprodução
3 de 3

Reprodução

Encaminhado pela polícia e submetido a uma perícia no Instituto de Criminalística (IC), o carro teve os verdadeiros sinais identificadores revelados. Não houve mais dúvidas de que a Caravan furtada, 23 anos atrás, em Ribeirão Preto, era a mesma que estava no pátio do DPE.

Veja imagens do Luciano Huck na PCDF:

Gravação

O apresentador se interessou pela história envolvendo o furto da Caravan e viajou até o DF para gravar o programa. Nas dependências do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Huck combinou com os policiais que se disfarçaria de agente e “dificultaria” a entrega do carro ao aposentado.

Huck estava de balaclava para que o aposentado não o reconhecesse. Após quase frustrar o encontro entre Antônio e a Caravan, o apresentador tirou o capuz e anunciou que o carro seria completamente restaurado. Descontraído, o encontro entre Huck, os policiais e a família do aposentado ainda contou com uma apresentação musical.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?