metropoles.com

Líder do Comando Vermelho no Distrito Federal é filho de agente da Abin

Além de ser funcionário da ativa na Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o pai de Igor Barbosa atua representa o filho, como advogado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/PMDF
prisão-líder-comando-vermelho-df-igor-trindade-pmdf
1 de 1 prisão-líder-comando-vermelho-df-igor-trindade-pmdf - Foto: Reprodução/PMDF

Igor Barbosa da Trindade, 32 anos, preso na noite dessa terça-feira (14/2) pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e apontado como uma das lideranças da facção carioca Comando Vermelho na capital do país, é filho de um agente da ativa da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A informação foi confirmada pela coluna Na Mira.

O servidor, que também é advogado, acompanhou o filho na sede da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central). Antes de ser preso, na 708 Norte, Igor fazia manobras arriscadas no trânsito e chegou a ser perseguido pelos militares.

Durante as buscas feitas no veículo, a PM localizou uma pistola Glock, modelo G25, calibre 380, com numeração raspada. A arma estava embaixo do tapete dianteiro, do lado do motorista, com carregador e 13 cartuchos intactos. O item tinha, ainda, um aparelho de mira a laser acoplado à ponta.

Assista ao momento da prisão: 

Igor estava sozinho no carro e confessou que comprou o armamento. Ele alegou que usava o item para “defesa pessoal”, por ser sentenciado em cumprimento de pena no Centro de Progressão Penitenciária, e que tem benefício de trabalho.

3 imagens
Homem é associado ao Comando Vermelho
Preso é filho de agente da Abin
1 de 3

Suspeito foi preso pela PM

2 de 3

Homem é associado ao Comando Vermelho

3 de 3

Preso é filho de agente da Abin

O preso também disse ter “guerras” na rua e, por isso, precisava andar armado. O investigado acrescentou que, antes de ser detido, morava com os pais na Asa Norte e trabalhava na Administração Regional de Brazlândia.

Na delegacia, a polícia verificou diversos registros criminais contra Igor, por roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte de arma, dupla tentativa de homicídio e coação no curso do processo.

No caso da coação, houve indiciamento pelo Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor), unidade da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

A coluna Na Mira apurou que, devido ao alto grau de periculosidade do detido, uma escolta especial será montada para acompanhá-lo até a prisão.

A reportagem entrou em contato com a Abin e aguarda posicionamento da agência.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?