Lei Henry Borel: mãe é presa no DF após espancar a filha de 4 anos
À polícia, vizinhos e parentes da vítima relataram que agressões eram frequentes. Mãe poderá receber pena de até nove anos de prisão
atualizado
Compartilhar notícia
Equipes da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2) prenderam, nessa quarta-feira (17/5), uma mulher de 26 anos que espancou a própria filha, de 4 anos. Aos investigadores, vizinhos e parentes da vítima relataram que as agressões ocorriam com frequência.
A avó da criança havia ligado para a mãe da menina, segundo as apurações, ao perceber que a neta tinha sido agredida, pois a criança tinha hematomas nas costas. Em resposta, a suspeita disse que a filha comeu o alimento da irmã mais nova.
Ao ser ouvida na delegacia, a agressora confirmou os fatos. A criança foi levada ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde peritos constataram as agressões.
A suspeita foi presa em flagrante, com base na Lei Henry Borel — criada para reprimir a violência doméstica e familiar contra crianças.
A agressora ficou proibida de se aproximar da vítima e responderá por maus-tratos e lesão corporal. Caso seja condenada, poderá receber pena de até nove anos de reclusão.