Lei do silêncio e ameaça: como traficantes tentam dominar região do DF
Relatos indicam aumento nas ameaças e agressões físicas por parte dos grupos criminosos, que buscam até mesmo expulsar moradores de rua
atualizado
Compartilhar notícia
Moradores do Setor Leste da Cidade Estrutural denunciam que traficantes têm intensificado as atividades para consolidar o controle sobre a área e imposto uma espécie de “lei do silêncio” à população, inclusive com tentativas de manipular versões de vítimas sobre crimes na delegacia.
Relatos indicam um aumento nos casos de ameaças e agressões físicas por parte dos grupos criminosos, que buscam até expulsar pessoas em situação de rua da região para manter o domínio sobre o tráfico de drogas nas esquinas.
Denúncias revelam, ainda, que os suspeitos têm usado estabelecimentos comerciais, especialmente distribuidoras de bebidas, como fachada para dificultar investigações das autoridades.
Procurada pelo Metrópoles, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que tem intensificado as ações na região. A 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) destacou que está ciente das denúncias e que operações na área resultaram na prisão de dezenas de traficantes neste ano.
A corporação também pediu a colaboração da comunidade para fornecer informações que ajudem nas investigações, por meio do telefone do Disque-Denúncia (197). Não é necessário se identificar para contribuir com as investigações.