“Laranja” de facção que lucrou R$ 100 mi é preso no Carnaval do Rio
Investigado viajou a Cabo Frio (RJ), na Região dos Lagos, para passar o Carnaval. Ele foi preso e levado para superintendência da PF
atualizado
Compartilhar notícia
Um traficante de 52 anos foi preso nessa sexta-feira (9/2) pela Polícia Federal (PF). Ele é um dos foragidos da Operação Fim do Mundo, deflagrada em janeiro de 2023, em quatro estados brasileiros, para coibir a lavagem de dinheiro do Terceiro Comando Puro (TCP), uma das facções dos tráficos de drogas e de armas em atuação no Rio de Janeiro.
A investigação, que conta com 30 denunciados, visa desestruturar um grupo que movimentou mais de R$ 100 milhões.
O preso, também denunciado, além de integrar a organização criminosa, era um dos “laranjas” usados no esquema criminoso para ocultar o dinheiro oriundo dos tráficos de drogas e armas da facção criminosa.
O investigado – que viajou a Cabo Frio (RJ), na Região dos Lagos, para aproveitar o período de Carnaval – foi localizado pelo Grupo de Investigações Sensíveis e Facções Criminosas (Gise) da PF e capturado por policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).
As equipes cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Especializada em Organização Criminosa da Capital do Rio de Janeiro.
O preso foi levado para a Superintendência Regional da Polícia Federal, na Praça Mauá, e posteriormente será levado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.