Lar doce lar: político banca reforma de casas em troca de votos
Um dos investigados, inclusive, é candidato à reeleição para o cargo de vereador na cidade
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (2/10), a Operação Voto em Xeque para combater o crime de corrupção eleitoral, supostamente praticado por dois candidatos ao cargo de vereador no município de Marabá (PA).
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Eleitoral após representação do Ministério Público Eleitoral: dois nas casas dos alvos e um em gabinete da Câmara Municipal de Marabá.
As investigações apontam o uso ilegal da máquina pública por parte dos candidatos, que teriam oferecido Cheque-Moradia em troca de votos. Um dos investigados, inclusive, é candidato à reeleição para o cargo de vereador na cidade.
O Cheque-Moradia é um programa habitacional, criado pelo Governo do Pará, que oferece auxílio financeiro de até R$ 20 mil para construção, reforma, ampliação ou aquisição de imóveis, para que as famílias com renda de até três salários mínimos.
No decorrer das buscas, foram apreendidos diversos documentos e mídias digitais que interessam à persecução penal. As investigações e análises dos materiais apreendidos ficarão a cargo da Polícia Federal.