metropoles.com

Ladrões simulavam que carrões eram roubados para sacar seguro

Uma das simulações de roubo ocorreu em 16 de junho de 2023, por volta de 20h, e envolveu uma BMW X6, avaliada em cerca de R$ 500 mil

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Carro batido
1 de 1 Carro batido - Foto: Reprodução

Durante as investigações que desbarataram o grupo formado pelos playboys da batida, investigadores da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) descobriram uma associação criminosa especializada em forjar assaltos e receber a indenização do seguro.

Nas primeiras horas desta sexta-feira (29/9), as equipes cumprem três mandados de busca e apreensão contra os integrantes do bando.

De acordo com as apurações policiais, a associação criminosa atuava há pelo menos dois anos e simulou dois assaltos na região conhecida como Sete Curvas, localizada na rodovia BR-080, nas proximidades da Vendinha, em Brazlândia. A primeira simulação de assalto ocorreu em 23 de março de 2023.

Segundo a ocorrência policial, a suposta vítima seguia pela BR-080 na condução de uma caminhonete S-10 quando, por volta de 18h30, foi interceptada por um veículo de cor preta. Os ocupantes deste carro teriam anunciado o assalto e a obrigado a parar, levando o veículo.

A suposta vítima teria conseguido uma carona e seguido até a 17ª DP (Taguatinga Norte), onde a ocorrência policial foi registrada. A apuração apontou, porém, que o carro estava com o motor fundido e não trafegou pelas vias do Distrito Federal no dia do suposto roubo. Já a segunda simulação de roubo ocorreu em 16 de junho de 2023, por volta de 20h, e envolveu uma BMW X6, avaliada em cerca de R$ 500 mil.

Veja imagens da BMW tomada durante assalto fake:

3 imagens
1 de 3

2 de 3

Reprodução
3 de 3

Reprodução

Acidente grave

Segundo a ocorrência, o condutor do SUV alemão teria sido interceptado na região Sete Curvas por uma S10. O condutor da picape teria dado voz de assalto com o emprego de uma arma de fogo e obrigado o motorista da BMW a parar. Em seguida, outro delinquente teria tomado a direção do carrão e seguido, juntamente com a S10, em direção a Padre Bernardo (GO).

Todos os detalhes foram narrados pela suposta vítima na 17ª DP. Ela não soube apontar quem foi a pessoa que lhe prestou auxílio e a levou até a delegacia. Também não explicou porque não seguiu para a 18ª DP, unidade que fica em Brazlândia, ou seja, mais próxima do local do fato.

A apuração apontou que a BMW já tinha se envolvido em acidente automobilístico grave, em outubro de 2019, quando bateu em um Renault Logan. Apurou-se, também, que a BMW foi vendida como sucata e não trafegava pelas ruas do DF havia pelo menos seis meses.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?