metropoles.com

Ladrão que assaltou deputado federal com faca é preso pela PCDF

Prisão ocorreu na Galeria Nova Ouvidor, ponto conhecido como “Buraco do Rato”, reduto de traficantes e usuários de crack no Setor Comercial

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
professor-israel1
1 de 1 professor-israel1 - Foto: null

Investigadores da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) prenderam um dos suspeitos de ter participado do assalto ao deputado federal Israel Matos Batista (PSB-DF), o Professor Israel. A prisão ocorreu nessa terça-feira (10/5), na Galeria Nova Ouvidor, ponto conhecido como “Buraco do Rato”. O local é reduto de traficantes e usuários de crack no Setor Comercial Sul. Outros dois suspeitos também foram identificados e indiciados.

Na ocasião, na madrugada de 20 de abril, o parlamentar acabou sendo alvo dos criminosos. Ele foi abordado na Asa Sul por três homens e ameaçado com uma faca. Os bandidos levaram celular, dinheiro e veículo do deputado. Os policiais da 5ª DP cumpriram mandado de prisão condenatória expedido em nome do suspeito, um homem de 26 anos.

Além de ser foragido da Justiça, o criminoso era procurado por integrar o trio que atacou o deputado por volta de 1h40, em frente ao Centro Empresarial Assis Cheateaubriand, no Setor de Rádio e Televisão. No momento do crime, dois dos suspeitos estavam armados com facas e anunciaram o assalto e, mediante violência física, levaram as chaves do veículo e dinheiro em espécie.

Passagens criminais

Com os pertences do parlamentar em mãos, os autores foram ao local onde o carro estava estacionado e fugiram nele. O veículo foi recuperado no mesmo dia. Além do ladrão de 26 anos, foram identificados os outros suspeitos, um homem de 32 anos e um de 27. O criminoso capturado nessa terça já tinha passagens por tráfico de drogas e roubo. Ele estava foragido desde quando foi beneficiado com o saidão de 14 de abril deste ano – Semana Santa.

O homem de 27 anos tem passagens pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, ele estava em prisão domiciliar. O outro comparsa acumula diversas anotações criminais de furto qualificado e tráfico de entorpecentes, e também estava em prisão domiciliar. Todos foram ouvidos e confessaram participação no assalto ao parlamentar. Eles foram indiciados pela prática do crime de roubo com agravantes, e, se condenados, podem pegar de 4 a 10 anos de prisão.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?