Justiça militar julga motorista de blindado que atropelou e matou cabo
Dyuare Segundo Marra, 22 anos, morreu após ser atropelado por um blindado da Força Armada, no Forte Santa Bárbara, em Formosa (GO)
atualizado
Compartilhar notícia
O motorista de um blindado que atropelou e matou o cabo do Exército Dyuare Segundo Marra, 22 anos, será julgado nesta quarta-feira (18/10) pela Justiça Militar no Distrito Federal. O acidente aconteceu dentro do 16º Grupo de Mísseis e Foguetes (GMF), no Forte Santa Bárbara, em Formosa (GO), em abril deste ano.
Segundo o Comando Militar do Planalto, o cabo auxiliava no estacionamento de um dos veículos blindados, durante atividade de manutenção diária, quando foi atropelado.
Em nota enviada ao Metrópoles, logo após o acidente, o Exército disse ter instaurado procedimento de apuração para esclarecer as circunstâncias que resultaram na fatalidade.
“O militar foi socorrido pela equipe de saúde da OM [Organização Militar], e foi conduzido para o Hospital Estadual de Formosa, onde veio a óbito. O Comando Militar do Planalto e o 16º GMF se solidarizam com a família enlutada e estão prestando apoio institucional, psicológico e espiritual aos familiares”, concluiu o Comando Militar do Planalto.
O corpo de Dyuare foi enterrado em 15 de abril, dois dias após o acidente, no Cemitério de Planaltina (GO).