metropoles.com

Justiça mantém presa dupla que matou homem após briga por conta em bar

Wederson Silva Guedes, 27 anos, apresentava quatro perfurações na região do tórax e sinal de fratura no membro superior direito

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
TJDFT
1 de 1 TJDFT - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Motivados por uma divergência na conta de um bar, o dono do estabelecimento foi assassinado por dois clientes, em 11 de janeiro do ano passado, em Sobradinho II. Quase dois anos depois, a Justiça manteve a prisão preventiva dos réus Raimundo Santana da Silva e Silky Cooper Silva. Eles mataram a facadas Wederson Silva Guedes, 27 anos,  após uma briga ocorrida no Condomínio Versailles.

No dia do crime, a vítima foi atacada, por volta de 10h30, e foi encontrada por equipes do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) caída no chão do bar. De acordo com informações das equipes que fizeram o primeiro atendimento, Wederson apresentava quatro perfurações na região do tórax e sinal de fratura no membro superior direito.

Na decisão, a magistrada que analisou o caso ressaltou que os fatos são gravíssimos. “Não demonstram possuir qualquer apreço pela vida humana. Deste modo, a liberdade deles coloca em risco a ordem pública. Diante deste panorama fático, nota-se que estão evidentemente presentes os requisitos para a prisão preventiva’, analisou a juíza Iracema Botelho.

Veja imagens do local no dia do crime:

Socorro

A vítima foi atendida e transportada ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS), com parada cardiopulmonar na entrada da emergência. Apesar do socorro, o proprietário do bar não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. ”

“Decidiram ceifar a vida da vítima, em local aberto ao público e em razão de uma discussão banal sobre o pagamento de uma conta de bar. Segundo delineado pelas instâncias ordinárias, os agravantes teriam matado a vítima, com o emprego de recurso que dificultou sua defesa e com a utilização de meio cruel, deferindo-lhe golpes com instrumento corto contundente”, finalizou a juíza.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?