Bandidos do Rolex: TJDFT solta homem que roubou R$ 600 mil em relógios
Com uso de arma de fogo e duas motocicletas, os acusados escolhiam condutores de carros de luxo que usavam relógios Rolex para assalta
atualizado
Compartilhar notícia
A 2ª Vara Criminal de Planaltina concedeu liberdade provisória para um dos homens preso por roubar, com uso de arma de fogo, R$ 600 mil em relógios da marca Rolex. Leandro Aparecido dos Santos, de 35 anos, foi preso em flagrante com o comparsa, de 21 anos, na terça-feira (5/7).
Com uso de arma de fogo e duas motocicletas, eles se deslocavam para o DF, escolhiam condutores de veículos de luxo que transitavam pela região do Lago Sul e da Asa Sul e, após se certificarem de que eles usavam relógios da marca Rolex, roubavam os objetos de valor.
Durante audiência de custódia, a Justiça entendeu que, considerando o entendimento dos Tribunais Superiores quanto à inadmissibilidade do decreto da prisão preventiva e a ausência de pedido nesse sentido pelo Ministério Público, foi concedida a liberdade ao investigado. O mais novo ainda permanece preso.
A determinação prevê, contudo, o comparecimento do suspeito a todos os atos do processo, além da proibição de ausentarem-se do Distrito Federal por mais de 30 dias, veto de mudança de endereço sem comunicar a Vara Criminal e presença mensal em Juízo para justificar as atividades.
Investigações
As investigações foram iniciadas em maio deste ano e, segundo a apuração, a dupla integrava um grupo criminoso da região de Taboão da Serra/SP especializado nesse tipo de prática.
Imagens da câmera de segurança de um prédio na Asa Sul mostram a ação dos criminosos ao abordarem um casal com arma de fogo. Em outro momento do vídeo, eles aparecem de moto perto de carros de luxo no Lago Sul.
Veja a ação:
De acordo com a polícia, o último assalto praticado pela dupla ocorreu nessa segunda-feira (4/7), nas proximidades de uma padaria que fica na QI 15 do Lago Sul. Na ocasião, a vítima também teve o Rolex roubado.
Após a realização de diligências, logo após a prática do crime, os suspeitos foram encontrados no momento em que se preparavam para novo assalto. As prisões ocorreram em Taguatinga e na Candangolândia. Um deles estava em um hotel.
Pelo menos seis assaltos foram atribuídos aos presos, sendo quatro deles cometidos no Lago Sul e dois na Asa Sul.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.