metropoles.com

Bandidos do Rolex: TJDFT solta homem que roubou R$ 600 mil em relógios

Com uso de arma de fogo e duas motocicletas, os acusados escolhiam condutores de carros de luxo que usavam relógios Rolex para assalta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PCDF
PCDF(1)
1 de 1 PCDF(1) - Foto: Divulgação/PCDF

A 2ª Vara Criminal de Planaltina concedeu liberdade provisória para um dos homens preso por roubar, com uso de arma de fogo, R$ 600 mil em relógios da marca Rolex. Leandro Aparecido dos Santos, de 35 anos, foi preso em flagrante com o comparsa, de 21 anos, na terça-feira (5/7).

Com uso de arma de fogo e duas motocicletas, eles se deslocavam para o DF, escolhiam condutores de veículos de luxo que transitavam pela região do Lago Sul e da Asa Sul e, após se certificarem de que eles usavam relógios da marca Rolex, roubavam os objetos de valor.

Durante audiência de custódia, a Justiça entendeu que, considerando o entendimento dos Tribunais Superiores quanto à inadmissibilidade do decreto da prisão preventiva e a ausência de pedido nesse sentido pelo Ministério Público, foi concedida a liberdade ao investigado. O mais novo ainda permanece preso.

A determinação prevê, contudo, o comparecimento do suspeito a todos os atos do processo, além da proibição de ausentarem-se do Distrito Federal por mais de 30 dias, veto de mudança de endereço sem comunicar a Vara Criminal e presença mensal em Juízo para justificar as atividades.

Investigações

As investigações foram iniciadas em maio deste ano e, segundo a apuração, a dupla integrava um grupo criminoso da região de Taboão da Serra/SP especializado nesse tipo de prática.

Imagens da câmera de segurança de um prédio na Asa Sul mostram a ação dos criminosos ao abordarem um casal com arma de fogo. Em outro momento do vídeo, eles aparecem de moto perto de carros de luxo no Lago Sul.

Veja a ação:

 

 

De acordo com a polícia, o último assalto praticado pela dupla ocorreu nessa segunda-feira (4/7), nas proximidades de uma padaria que fica na QI 15 do Lago Sul. Na ocasião, a vítima também teve o Rolex roubado.

Após a realização de diligências, logo após a prática do crime, os suspeitos foram encontrados no momento em que se preparavam para novo assalto. As prisões ocorreram em Taguatinga e na Candangolândia. Um deles estava em um hotel.

 

 

Pelo menos seis assaltos foram atribuídos aos presos, sendo quatro deles cometidos no Lago Sul e dois na Asa Sul.

3 imagens
Motocicletas utilizadas nos crimes também foram apreendidas
Revólver e munição apreendidos
1 de 3

Criminosos ameaçavam as vítimas com arma de fogo

Divulgação/PCDF
2 de 3

Motocicletas utilizadas nos crimes também foram apreendidas

Divulgação/PCDF
3 de 3

Revólver e munição apreendidos

Divulgação/PCDF

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?