metropoles.com

Justiça condena trio que sequestrou e torturou empresário no DF

Vítima foi sequestrada pelos réus em julho de 2023. Ela foi resgatada por equipes da PCDF em um posto de combustíveis na região do Paranoá

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida de um homem com capuz na cabeça- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de um homem com capuz na cabeça- Metrópoles - Foto: Reprodução

A 1ª Vara Criminal de Samambaia, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), condenou Janaína Carvalho Rodrigues, Paulo Ferreira Gois e Antonio Chaves Freires Junior pelo sequestro de um empresário em julho de 2023. O homem foi mantido em cativeiro e torturado durante quatro dias.

À época, a PCDF informou que a vítima tinha sido atraída para uma armadilha. No percurso, o empresário foi rendido por quatro pessoas, sendo três delas encapuzadas. O homem acabou levado a um cativeiro, onde permaneceu amarrado e com os olhos vendados.

No local, o empresário era espancado diariamente para que passasse senhas bancárias e entrasse em contato com parentes para negociação do pagamento do resgate. A polícia não divulgou os valores roubados pelos sequestradores.

“Os criminosos tiveram acesso ao saldo bancário da vítima e viram que ele guardava uma grande soma de dinheiro. Passaram a exigir o repasse dos valores. Fizeram compras e transferências”, disse na ocasião o delegado Leandro Ritt.

A vítima foi localizada e resgatada durante uma ação cinematográfica em um posto de combustíveis na região do Paranoá.

Veja o momento da prisão:

Após identificados, Paulo e Antonio foram presos. Janaina segue foragida. Apesar disso, foi representada por um advogado durante as fases do processo.

No fim de abril, a juíza de direito substituta Verônica Capocio julgou procedente o pedido do Ministério Público e condenou os réus.

Conforme a sentença, Paulo deverá cumprir 38 anos, 1 mês e 17 dias de reclusão. Ele também foi condenado a 38 dias-multa, calculados à razão de 1/30 do salário-mínimo vigente à época dos fatos.

A pena de Antonio e Janaina ficou definida em 29 anos e 20 dias de reclusão, além de 23 dias-multa.

Os réus foram condenados, ainda, ao pagamento das custas processuais. Todos deverão cumprir a pena em regime inicial fechado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?