metropoles.com

Juiz diz que vai “enfiar a porrada” e entregador rebate: “Seu louco”

Juiz se envolveu em confusão com entregador de aplicativo nesta quarta-feira (9). Imagens obtidas pelo Metrópoles mostram momento da briga

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material obtido pelo Metrópoles
Imagem colorida de dois homens se olhando na frente de condomínio
1 de 1 Imagem colorida de dois homens se olhando na frente de condomínio - Foto: Material obtido pelo Metrópoles

O juiz Gustavo Costa Borges, de 44 anos, se envolveu em confusão com um entregador de aplicativo no início da noite desta quarta-feira (9/10). Imagens obtidas pelo Metrópoles mostram a discussão. Em determinado momento, após o motociclista indicar que chamaria a polícia e afirmar “mete a mão em mim que eu quero ver”, o magistrado responde: “Se você falar mais alguma coisa, eu te enfio a porrada”.

O motociclista, posteriormente, grita para o juiz: “Me bate aqui, tá ficando doido, rapaz? Seu louco, alcoólatra, safado. Eu estou trabalhando.” O juiz atua no fórum de Valparaíso de Goiás, no Entorno, mas mora no Distrito Federal. A confusão ocorreu em frente a um condomínio residencial, localizado na Asa Norte. No vídeo, os homens discutem na portaria e outro morador chega para intervir.

Veja a briga:

Segundo o entregador, a briga teria acontecido porque o cliente ficou incomodado por ele não entrar no local e o magistrado se recusou a informar o código para que o pedido fosse finalizado. A confusão tem início com isso e o juiz teria dado um tapa na mão dele, derrubando o lanche. Além disso, na versão do motociclista, o cliente foi para cima afirmando que “quebraria sua cara” e que ficaria “nessa vida de merda”. O entregador nega que tenha xingado ou ofendido o outro homem.

De acordo com o juiz, quando foi buscar o lanche e dito o código, ele foi xingado de “alcoólatra” pelo motoqueiro simplesmente por estar com um copo de vinho. O magistrado se aproximou do outro homem pedindo para que a ofensa fosse repetida. Eles passaram a falar sobre o registro de ocorrências policiais um contra o outro. Indicou ainda que jamais teve problemas para ir até a portaria para pegar pedidos e nega que tenha ofendido ou agredido o entregador.

Um boletim de ocorrência foi registrado em uma delegacia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), mas o caso deve ser repassado para a corregedoria do Tribunal de Justiça de Goiás.

Juiz contesta

Após a publicação da reportagem, o juiz Gustavo Borges apresentou um vídeo para contestar a versão do motoboy de que teria se recusado a passar o código.

Nas imagens, é possível ver quando os dois se aproximam, Borges recebe o produto, e o entregador sai. Pela gravação, o encontro ocorreu às 20h01.

Assista:

Borges acrescentou que, em conversas com o entregador, informa duas vezes que buscaria o pedido. O tempo de tolerância seria até as 20h03, segundo mensagem da plataforma de delivery e confirmação do motoboy na conversa.

Leia a troca de mensagens via chat:

4 imagens
Troca de mensagens entre entregador de aplicativo e magistrado
Troca de mensagens entre entregador de aplicativo e magistrado
Pedido encerrado às 20h01
1 de 4

Troca de mensagens entre entregador de aplicativo e magistrado

Material cedido ao Metrópoles
2 de 4

Troca de mensagens entre entregador de aplicativo e magistrado

Material cedido ao Metrópoles
3 de 4

Troca de mensagens entre entregador de aplicativo e magistrado

Material cedido ao Metrópoles
4 de 4

Pedido encerrado às 20h01

Material cedido ao Metrópoles

“O fato ocorreu simplesmente porque ‘demorei’ apenas 8 minutos para buscar o lanche. O entregador ficou nervoso e me chamou de alcoólatra, porque eu estava com uma taça de vinho na mão, o que ocasionou toda discussão”, alegou o magistrado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?