Perseguição, troca de tiros e morte perto do Palácio do Jaburu
Suspeito de 23 anos que circulava em carro furtado desobedeceu ordem de parada e trocou tiros com policiais militares, neste domingo (14/7)
atualizado
Compartilhar notícia
Um suspeito de 23 anos morreu após trocar tiros com policiais militares neste domingo (14/7), próximo ao Palácio do Jaburu, em Brasília (DF), residência oficial do vice-presidente da República. O autor dirigia um veículo que havia sido furtado no sábado (13/7) e desobedeceu ordem de parada dada por PMs.
Os militares encontraram o jovem circulando no carro furtado e deram ordem de parada. Segundo a Polícia Militar do DF (PMDF), ele desobedeceu e iniciou fuga, furando sinais vermelhos e dirigindo perigosamente. Até que, em determinado momento, o suspeito colidiu com uma cerca e capotou o veículo.
Após capotar, o indivíduo fugiu a pé para uma mata próxima e, segundo a PMDF, atirou contra policiais. Nesse momento, houve troca de tiros e o suspeito terminou atingido.
O jovem chegou a ser levado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) para o Hospital de Base, mas teve o óbito constatado na unidade de saúde.
O revólver calibre .38 usado pelo suspeito foi apreendido. A 5ª Delegacia de Polícia (área central) investiga o caso.