Jovem é preso pela PM após matar o tio a facadas na Octogonal
A mãe da vítima presenciou o crime e ficou em estado de choque. A faca usada para matar Marcos Aurélio Rodrigues foi apreendida
atualizado
Compartilhar notícia
Um jovem de 26 anos foi preso em flagrante após matar o tio, de 56, a facadas. O crime ocorreu por volta das 9h desta quinta-feira (15/9), na Área Octogonal Sul (AOS) 4. A coluna Na Mira apurou que o suspeito foi identificado como Wilker Maia Santos, e a vítima, Marcos Aurélio Rodrigues. O agressor foi detido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central).
Crime na Octogonal: sobrinho matou tio a facadas na frente da avó e de PMs
A mãe da vítima presenciou o crime e ficou em estado de choque. A faca usada para matar Marcos Aurélio foi apreendida e levada para a delegacia. Em depoimento preliminar, o suspeito afirmou que havia sido ameaçado pelo tio, que segurava uma barra de ferro. O objeto, entretanto, não foi encontrado pela PMDF.
O Metrópoles apurou que o agressor vivia em situação de rua e que costumava visitar o apartamento da avó para tomar banho. Nesta quinta-feira (15/9), porém, Wilker e o tio se desentenderam, o que levou ao assassinato. O suspeito teria comentado que costumava andar com uma faca; por isso, chegou armado à casa da família.
Marcos Aurélio não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Os bombeiros foram acionados para o endereço, mas, como encontraram a vítima sem vida, deixaram a cena aos cuidados da perícia. A corporação informou apenas que Marcos Aurélio apresentava “vários ferimentos na região do tórax”.