Jovem é preso após enforcar e esfaquear ex no pescoço e ameaçar tia no DF
O autor, de 21 anos, não teria aceitado o fim do relacionamento. Ele fugiu após acreditar que tinha matado a vítima, que simulou desmaio
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu na quinta-feira (6/7) um homem de 21 anos suspeito de tentar matar esfaqueada a ex-namorada, de 20 anos, no bairro Vila Nova, em São Sebastião. O crime ocorreu na terça-feira (4/7).
Ao tomar conhecimento da tentativa de feminicídio, policiais da 30ªDP (São Sebastião) realizaram diligências na finalidade de localizar o autor e apurar todas as circunstâncias do crime.
O homem, identificado como Eduardo Henrique Carvalho da Silva (foto em destaque), não teria aceitado o fim do relacionamento com a vítima. Na ocasião, ele a enforcou e, em seguida, esfaqueou o pescoço dela.
Acreditando que a mulher havia morrido, ele fugiu do local. Contudo, para interromper mais as agressões, ela fingiu um desmaio.
O homem passou dois dias foragido, quando foi localizado nessa quinta-feira, na casa de uma tia, depois de tê-la ameaçado.
A prisão preventiva de Silva foi decretada pelo Tribunal do Júri de São Sebastião.
O capturado permaneceu preso na 30ªDP e será apresentado em audiência de custódia. Se condenado, ele pode ser sentenciado a mais de 30 anos de prisão.
A vítima foi atendida em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e, depois de receber alta, recupera-se em casa.