metropoles.com

Jovem é internado na UTI após ser espancado em fim de festa no DF

A família afirma que os agressores são seguranças do evento Complexo Fora do Eixo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
Fotografia colorida de rapaz em maca
1 de 1 Fotografia colorida de rapaz em maca - Foto: Arquivo pessoal

O estudante Augusto Lima Teixeira Barbosa (foto em destaque), 20 anos, precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Alvorada, na Asa Sul, após ser espancado. A agressão ocorreu na madrugada dessa sexta-feira (9/9), próximo ao Complexo Fora do Eixo, no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (Saan). A família afirma que os agressores são seguranças do evento.

Em entrevista à coluna Na Mira, Anna Luiza Lima, mãe de Augusto Barbosa, explicou que o filho estava em uma confraternização se despedindo de um amigo, que vai se mudar para Recife.

“Ele foi empurrado por seguranças. Tirou satisfação, perguntou o motivo. O segurança não gostou do questionamento e, na saída, antes de ir embora, chamou mais seis pessoas da equipe e foram atrás dele. Foi uma tentativa de homicídio. O espancaram com chutes, principalmente na cabeça”, desabafou.

Anna Lima detalhou que o jovem não morreu engasgado com o próprio sangue porque um amigo, que ficou para trás, o socorreu. “Essa pessoa virou o corpo dele. Augusto estava engasgando e o amigo chamou a ambulância. Ele levado ao Hospital de Base, onde passou por exames de tomografia. Está com várias fraturas na face, no nariz e coágulos no cérebro”, completou.

Ainda durante a sexta-feira, o paciente foi transferido para o Hospital Alvorada, onde permanece em observação na UTI. O estudante está consciente, mas não lembra o que aconteceu. Um boletim de ocorrência foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia (área central).

Augusto Lima Teixeira Barbosa
Augusto Lima Teixeira Barbosa

Os familiares tentam recuperar os arquivos gravados pelo jovem no momento da confusão. Segundo a mãe, o aparelho ficou completamente destruído. “Sete contra um. Todos fortes. Meu filho é alto, mas vem franzino. Nada justifica essa maldade. Vamos atrás da justiça”, concluiu.

Por meio das redes sociais, o Complexo Fora do Eixo emitiu um comunicado e afirmou que a agressão não ocorreu dentro do local. Confira a íntegra da nota:

“Em atenção ao ocorrido na madrugada da última sexta-feira, 09/09, informamos que as desavenças não aconteceram no Complexo Fora do Eixo e nem nos arredores do estabelecimento. A confusão se deu por volta das 05h40, momento em que a casa já se encontrava fechada.

Frisamos ainda que por ter acontecido mais ao final da rua e não em frente ao Complexo, infelizmente nossas câmeras não captaram o momento da agressão.

Estamos à disposição da família e da polícia civil para elucidar os fatos e para que os culpados sejam identificados e responsabilizados.

Somos veementemente contra qualquer forma de agressão e violência. Seguimos na torcida para que tudo seja prontamente esclarecido e pela rápida recuperação da vítima.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?