Jovem é assediada e morta em ônibus no dia do aniversário
O autor foi preso em flagrante e conduzido à 20ª Delegacia de Polícia (Gama)
atualizado
Compartilhar notícia
Uma jovem, de 19 anos, morreu após ser esfaqueada dentro de um ônibus, em Santa Maria, por volta das 23h45 desse sábado (31/12). O coletivo estava seguindo para o Plano Piloto, pela BR-040, na altura do Residencial Santos Dumont, quando Maria Vitória da Silva Moura foi assediada.
De acordo com testemunhas, o namorado dela reagiu e passou a discutir com o autor, momento em que o assediador, identificado como Eliseu da Conceição da Silva, 34, desferiu uma facada na coxa da mulher.
Maria Vitória chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional de Santa Maria, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A coluna apurou que a tragédia ocorreu no dia do aniversário da vítima, quando completou 19 anos nesse sábado.
O autor foi preso em flagrante por feminicídio e conduzido à 20ª Delegacia de Polícia (Gama). O ônibus, entretanto, passará por perícia no pátio da 33ª DP (Santa Maria).
Ceilândia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga a autoria do primeiro feminicídio de 2023, na capital federal. De acordo com informações preliminares, uma mulher foi assassinada na casa do namorado, na QNP 17, de Ceilândia. Ela teria sido enforcada.
O autor está foragido, O caso é conduzido pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) II.