Jovem de 13 anos é agredido até desmaiar em condomínio de Águas Claras
Fato acorreu após uma partida de futebol no condomínio Cittá Residence, em Águas Claras, e teria sido praticado por um rapaz de 20 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Um grupo de três adolescentes, com idade entre 13 e 15 anos, foi agredido com socos e chutes na cabeça na noite desse domingo (5/12), dentro do condomínio Cittá Residence, em Águas Claras. Devido a violência empregada nos golpes, dois meninos acabaram desmaiando, e, mesmo assim, continuaram sendo agredidos. A cena foi registrada por moradores do local. Veja no vídeo abaixo.
Segundo a mãe de uma das vítimas, um jovem de 13, as agressões iniciaram após o time do filho vencer o grupo dos autores das agressões, com idade superior a 20, numa partida de futebol.
Vídeo: servidor da PF bate com chinelo no rosto de menino
“A avó de um dos meninos os convidou para jogar futebol. Durante a partida, o outro time estava perdendo e ficou com raiva. Quando os meninos já estavam indo embora, um dos agressores disse que se eles aparecessem mais uma vez lá, ele ia bater”, conta a aposentada Ana Claudia da Silva Barros, 51.
“Meu filho questionou: ‘Mas bater por quê?'”, diz Ana. “Nessa hora eles deram um soco em um menino, que caiu desmaiado”.
“Seguraram meu filho, jogaram ele no chão, chutaram e pisaram na cabeça dele”, revela a mãe. A cena foi flagrada por um morador. Ao final da gravação, é possível ver o momento em que o adolescente é arremessado no chão e pisoteado.
Confira fotos e vídeo da sequência de agressões:
O adolescente passou a noite em observação no hospital, onde ficou constado que o cérebro não foi afetado. O jovem teve só um galo e um corte na testa. Segundo a mãe, apenas um dos agressores foi identificado até o momento. “Quero descobrir quem são esses outros dois para que possa ser feita justiça”, cobra.
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), ao chegarem no local, os policiais encontraram três adolescentes recebendo atendimento do Corpo de Bombeiros. Os PMs conseguiram identificar dois envolvidos e um deles foi encontrado em seu apartamento. O suspeito foi encaminhado à 21ª DP (Taguatinga), onde assinou um termo circunstanciado e foi liberado. O boletim foi registrado como vias de fato e lesão corporal.