metropoles.com

Jovem baleado no rosto após assalto está intubado e em estado gravíssimo

A vítima, de 24 anos, passou por cirurgia e segue sedada, na sala vermelha de trauma do Hospital de Base

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Emergência de trauma do Hospital de Base, onde está internado o jornalista Gabriel Luiz. Gabriel foi esfaquado na porta de seu prédio no Sudoeste Emergência de trauma do Hospital de Base, onde está internado o jornalista Gabriel Luiz. Gabriel foi esfaquado na porta de seu prédio no Sudoeste 0
1 de 1 Emergência de trauma do Hospital de Base, onde está internado o jornalista Gabriel Luiz. Gabriel foi esfaquado na porta de seu prédio no Sudoeste Emergência de trauma do Hospital de Base, onde está internado o jornalista Gabriel Luiz. Gabriel foi esfaquado na porta de seu prédio no Sudoeste 0 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O jovem de 24 anos baleado durante um assalto, na tarde dessa quarta-feira (21/9), segue internado em estado gravíssimo no Hospital de Base do Distrito Federal. A tentativa de latrocínio — roubo seguido de morte — aconteceu perto da Granja do Torto. A vítima foi atingida por um tiro na boca após reagir para tentar recuperar o celular roubado.

Informações preliminares dão conta de que ele estava em um carro de transporte irregular como passageiro, quando foi abordado por dois criminosos. A reportagem apurou que o jovem foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital de Base, onde passou por cirurgia e segue intubado, sob sedação, na sala vermelha de trauma.

Tentativa de latrocínio

A coluna Na Mira apurou que o carro no qual estava a vítima baleada seguia para a rodoviária do Plano Piloto. Ao parar em um ponto em frente à passarela do Mestre D’Armas, em Planaltina (DF), dois homens entraram no veículo. Depois, após mais duas paradas, outros dois passageiros embarcaram.

No decorrer do trajeto, a primeira dupla a entrar no carro anunciou o assalto. Um dos homens mostrou uma arma de fogo e tomou carteiras e celulares das vítimas. Nesse momento, o motorista parou o veículo e pediu para que os criminosos levassem o automóvel, mas que os liberassem.

Entretanto, a dupla de assaltantes queria manter uma das vítimas como refém. Ao descer do veículo, o motorista pediu para que os criminosos fossem embora. No momento em que todos saíram, um dos passageiros tentou pegar o celular de volta.

Ao ver o movimento, um dos assaltantes atirou no rosto da vítima. Os suspeitos fugiram com o carro, mas o abandonaram pouco depois. O automóvel foi apreendido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e levado para a delegacia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?