Jogo do Tigrinho: PCDF faz buscas na casa de influencer de 22 anos
O jovem divulgava imagens de vários seguidores de suas redes sociais que, supostamente, teriam ganhos substanciosos com o jogo
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), através da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), cumpriu nesta quinta-feira (11/7) um mandado de busca e apreensão na casa de um influencer de 22 anos, com mais de 45 mil seguidores, que divulgava nas redes sociais o Jogo do Tigrinho.
O jovem, cujo nome não foi informado, divulgava imagens de vários seguidores de suas redes sociais que, supostamente, teriam ganhos substanciosos com o jogo, de modo a parecer que era seguro o uso da plataforma e que os saques dos valores seriam garantidos.
Em seguida, o influenciador disponibilizava um link para que os seguidores pudessem fazer as apostas com a promessa de obter lucros.
No entanto, no link disponibilizado era de uma plataforma manipulada para que os criadores saíssem no lucro. Dos valores apostados pelo link disponibilizado, um percentual, ainda a ser investigado, era repassado ao influenciador,
A prática, segundo a PCDF, é configurada como obtenção de vantagem financeira indevida às custas de outras pessoas.
No caso do investigado, embora seja jovem e sua qualificação profissional seja a de estudante, em suas redes sociais ele esbanjava uma vida de luxo.
De acordo com as investigações, ele tinha um patrimônio incompatível com a qualificação profissional, o que indica que o influencer conquistou os bens a partir de recursos ilicitamente recebidos com as plataformas de jogos fraudulentos.
No cumprimento de mandado foram apreendidos aparelhos celulares e um veículo de luxo de propriedade do jovem, adquirido com recursos ilícitos.