metropoles.com

Larvas e infecções: irmãs são resgatadas em situação de maus-tratos

Vítimas apresentavam ferimentos nos pés, larvas na cabeça e moravam em ambiente insalubre, segundo denunciante. Pais não foram localizados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida de criança escondendo o rosto com a mão - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de criança escondendo o rosto com a mão - Metrópoles - Foto: Reprodução

Duas adolescentes, uma de 11 e outra de 14 anos, foram resgatadas pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) após a irmã mais velha delas, uma jovem de 23 anos, denunciar que as mais novas sofriam maus-tratos cometidos pelos próprios pais. As vítimas apresentavam ferimentos e infecções nos pés e até larvas na cabeça.

Moradora de Brazlândia (DF), a denunciante relatou à polícia ter recebido ligação da irmã do meio, que disse estar em casa, em Águas Lindas (GO), no Entorno, apenas com a mais nova.

A irmã do meio detalhou que a cabeça da caçula estava infestada por “bichos”, que as meninas viviam em ambiente insalubre e que eram expostas à violência física e psicológica. A denunciante visitou a casa das irmãs e constatou a gravidade da situação.

No endereço, a irmã mais velha também verificou que a caçula tinha diversos buracos na cabeça, causados por larvas de moscas, que provocam uma infecção dermatológica parasitária devido à eclosão de ovos de mosca-varejeira sob a pele e conhecida como berne.

A denunciante, então, retirou as meninas de casa e procurou ajuda. As mais novas foram levadas, inicialmente, a um hospital e, depois, ao Conselho Tutelar de Brazlândia. A irmã mais velha conseguiu a guarda provisória das demais e registrou boletim de ocorrência na 18ª Delegacia de Polícia, na mesma região administrativa.

Na última sexta-feira (9/8), as vítimas passaram por exames no Instituto de Medicina Legal (IML) no DF e receberam atendimento psicológico no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

O Conselho Tutelar informou à polícia que atua para garantir a guarda permanente das meninas para a irmã mais velha. Até a mais recente atualização desta reportagem, os pais das vítimas não haviam sido presos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?