Agressor que contratava e estuprava garotas de programa é preso no DF
Com 31 inquéritos em nome dele, Veridiano Almeida foi preso novamente nesta 6ª. Agora, ele é investigado por violentar garota de programa
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu preventivamente Veridiano Almeida de Lima (foto em destaque), 54 anos, nesta sexta-feira (1º/3), no Lago Norte.
Ele é suspeito de espancar e abusar sexualmente de uma garota de programa em Brasília. O mandado de prisão temporária partiu da 3ª Vara Criminal de Formosa (GO), no Entorno, após troca de informações dos investigadores da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) com a Polícia Civil de Goiás (PCGO).
As apurações revelaram que Veridiano contratou a vítima na Asa Norte e a levou para um imóvel dele em Formosa. No momento em que a vítima foi tomar banho, ela enviou a localização para uma amiga, o que permitiu à PCGO descobrir o endereço do investigado.
A vítima relatou ter sido estuprada diversas vezes, por várias horas e que foi bastante agredida pelo investigado. Veridiano tem ao menos 31 inquéritos policiais registrados em nome dele, por crimes como roubo, estelionato e até tentativa de homicídio. Ele também é investigado por outro estupro, no Paranoá, em 2023.
Além disso, em 2015, Veridiano foi condenado a 10 meses e 15 dias de detenção, em regime inicial aberto, por invadir uma casa de carro, derrubar o portão do imóvel e tentar atropelar duas pessoas, em 2012.
A motivação do crime teria sido um desentendimento relativo a invasões de terras na região do Condomínio Privê, no Lago Norte, bem como um suposto desacerto na venda de um veículo.
Agora, o suspeito está à disposição da Justiça de Goiás. O delegado Yasser Yassine, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) da PCGO, divulgou a imagem dele para que possíveis vítimas ou testemunhas de outros eventuais crimes praticados por ele possam procurar uma unidade policial e contribuir com as investigações.