Intolerantes religiosos golpeiam cabeça de umbandista com facão
Vítima sofreu golpes de facão, socos, chutes e pauladas em Formosa. Agressores foram presos pela PCGO e estão à disposição da Justiça
atualizado
Compartilhar notícia
Dois homens foram presos nessa quarta-feira (22/5) por golpear com um facão e espancar um umbandista em Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal.
Segundo investigação da Polícia Civil de Goiás (PCGO), conduzida pela 11ª Delegacia Regional de Polícia, em conjunto com o 11° Núcleo de Inteligência, o crime foi motivado por intolerância religiosa.
Veja:
De acordo com relato da vítima, um homem de 35 anos (foto em destaque), os agressores frequentemente o zombavam por ser umbandista.
Na madrugada de 9 de janeiro, a dupla o atacou com a arma branca enquanto ele caminhava no Parque Vila Verde. Ele tentou fugir, mas foi alcançado e derrubado pelos agressores, que prosseguiram com socos, chutes e pauladas.
Os pertences da vítima foram roubados.
“Este é um caso perturbador que destaca a necessidade de vigilância contínua contra a intolerância em todas as suas formas”, disse o delegado José Antônio Machado Sena, da 11ª Delegacia Regional de Formosa.
“A agressão motivada por preconceitos religiosos é particularmente repugnante e não será tolerada. Essas prisões são um lembrete claro de que atos de ódio têm consequências sérias”, destacou o delegado.
“Lapso de memória”
Apesar de confessarem a agressão na delegacia, os suspeitos alegaram não lembrar dos detalhes ou da motivação do crime, atribuindo o “lapso de memória” ao uso de drogas.
Os detidos estão à disposição da justiça. Caso condenados, podem receber pena de até 20 ano de prisão.