Integrante do PCC planejou ataque contra policial militar do DF
Suspeito foi preso por policiais civis do Distrito Federal e de Minas Gerais, na manhã desta 5ª. Investigadores não deram detalhe do crime
atualizado
Compartilhar notícia
Um faccionado do Primeiro Comando da Capital (PCC), preso pelas polícias civis do Distrito Federal (PCDF) e de Minas Gerais (PCMG), na manhã desta quinta-feira (18/5), tem envolvimento em um ataque contra policial militar da capital do país. Os investigadores, no entanto, não deram detalhes sobre o crime.
Outros dois investigados foram presos na operação, batizada de On The Road. Os investigadores destacaram que os suspeitos têm perfis de alta periculosidade.
No DF, as ações foram conduzidas pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco/Decor), em apoio à 1ª Delegacia Regional de Unaí, da PCMG. As equipes cumpriram três mandados de prisão.
A operação também deu cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão, em Unaí (MG), Taguatinga (DF), Ceilândia (DF) e na Estrutural (DF). Além disso, teve participação de 60 policiais civis e apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE).
Os alvos são investigados em ao menos sete inquéritos policiais, instaurados em Minas Gerais, no Distrito Federal e em Mato Grosso do Sul. Durante as buscas, as equipes apreenderam arma de fogo, drogas, aparelhos eletrônicos, carros e documentos que poderão servir como prova para as investigações. Os detidos foram levados para a Carceragem da PCDF, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil do DF destacou que a operação On the Road representa um passo importante no combate ao crime organizado na capital federal e em outras partes do país.
Além disso, a corporação reforçou o compromisso das forças de segurança em proteger a população e garantir a paz social. “Os próximos passos da investigação devem esclarecer mais detalhes sobre a atuação do grupo criminoso e, possivelmente, levar a mais detenções”, informou a PCDF.