Integrante do Comboio do Cão morre em troca de tiros com a PMDF
Criminosos trocaram tiros com a PMDF no momento em que iam traficar cocaína
atualizado
Compartilhar notícia
Matheus Rodrigues da Silva (foto em destaque), de 23 anos, morreu ao dar entrada no Hospital Regional de Samambaia (HRSam), na noite dessa quinta-feira (14/9). O homem, que seria integrante da facção brasiliense Comboio do Cão, ficou gravemente ferido após trocar tiros com uma guarnição da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
De acordo com militares que presenciaram os fatos, a equipe foi acionada após receber informação da inteligência da PMDF de que uma pessoa, conhecida como MK e integrante da facção Comboio do Cão, faria entrega de droga em um veículo Fiat Siena, cor prata, na via lateral do Shopping Samambaia.
Os PMs fizeram campana no local e, por volta das 20h, viram o veículo suspeito com dois homens, um ao volante e outro no banco do passageiro. Os militares relatam que tentaram fazer a abordagem, mas o condutor do carro tentou atropelar os policiais. Um deles chegou a gritar: “Vai, atira. Passo por cima”.
Os criminosos teriam feito o primeiro disparo, o que iniciou a troca de tiros e perseguição. Ao longo do percurso, os ocupantes do veículo arremessaram cocaína pela janela.
A equipe prosseguiu no encalço dos suspeitos, mas a certa altura os perdeu de vista. A guarnição retornou ao local em que os criminosos arremessaram os objetos e localizou também um revólver, calibre .38, municiado com cinco cápsulas, sendo três deflagradas.
Segundo os policiais, o carro acabou sendo visto em frente ao Hospital Regional de Samambaia, sem os ocupantes. Funcionários afirmaram que um ferido foi socorrido, mas não sobreviveu. O motorista fugiu em uma bicicleta roubada. O caso foi registrado na 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia).